PESQUISA

A Pesquisa de Mercado se constitui na ferramenta ideal para gerar subsídios confiáveis para desenvolver estratégias e tomar decisões. Ela pode ser utilizada para aferir posicionamento ou credibilidade de marcas, conhecer melhor os consumidores, identificar estratégias de concorrentes, testar produtos ou campanhas publicitárias, ou medir e traçar o perfil de determinado mercado.

A Pesquisa de Mercado pode ser Qualitativa, quando se busca saber mais os por quês de determinada situação, analisando informações mais subjetivas. Podem ser realizadas utilizando as técnicas de Depth Interview (entrevistas de profundidade) ou Focus Group (grupos de discussão).

Já a Pesquisa Quantitativa busca resultados representativos dos universos utilizando técnicas amostrais mais adequadas para que as entrevistas realizadas representem fielmente o pensamento e a opinião do público em estudo.

 

** todos os serviços prestados pela Lupi & Associados abrangem diversas metodologias e formas de coleta de dados. As pesquisas podem ser realizadas de forma pessoal/presencial, via telefone ou até mesmo via web.

Image by Cassiano Psomas

Diagnosticar tendências;

Antecipar ações com potenciais significativos de ganho estratégico e mercadológico.

 Conheça quem é, como pensa e como se comporta o seu consumidor, seja efetivo ou o potencial.

Mapeie ou retrate os aspectos que configuram o momento comportamental e motivacional dos funcionários da sua empresa.

 Analise a viabilidade de um novo negócio, ou da expansão de um já existente.